segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cores Paredes

Para quem está a fim de renovar o ambiente de casa, mas não quer gastar muito ou trocar de móveis, pode investir em pintar as paredes. O legal dessa mudança é que é possível deixar um cômodo de cada cor e fazer a adição de apenas alguns acessórios baratos para mudar a cara do ambiente. Chega de falar que enjoou das suas paredes, é hora de transformar a sua casa!
Saiba como escolher as cores que mais combinam com você e com o que deseja:

Cinza: cria um clima intimista e dá conforto visual, sendo ótimo para a parede da televisão. Deixa o cômodo elegante. Combine com madeira nas cores marrom, preto e branco e inclua poucos acessórios coloridos, como vermelho e amarelo. Para fugir do clássico, escolha tons de cinza que puxem para o marrom ou para o verde.


Azul: se for um tom claro, é perfeita para ambientes pequenos. O azul acalma e se combinado com móveis coloridos, como laranja e amarelo, deixa o ambiente alegre. Combina também com móveis brancos e madeiras escuras, como tabaco, só depende do clima que você deseja criar.


Verde: traz energia para o ambiente. Pode ser combinado com texturas, listras e grafismos. Combine com móveis pretos ou brancos e invista em acessórios metálicos e amarelos. Para dar um clima de requinte, invista no dourado.


Rosa: traz romantismo para casa, combina com móveis e acessórios em madeira e tons de marrom, azul e branco. Invista em detalhes verdes, como plantas. Para criar uma combinação mais audaciosa, utilize tons de dourado e preto.


Amarelo: essa cor aquece e deixa o ambiente aconchegante, além de ter ar de contemporaneidade. Móveis azuis ou de cores escuras favorecem a cor. Abuse de acessórios como almofadas, flores para evidenciar o aconchego e cores escuras para criar um estilo contemporâneo.


Lilás: a cor cria sensação de descontração e relaxamento. Use em ambientes com iluminação natural e combine com móveis e acessórios claros ou azulados, amarelados ou cinza. Tons metálicos revelam ambiente contemporâneos.


Preto: muita ousadia, porém com sofisticação. Prefira pintar apenas uma parede desta cor e de preferência para ambientes com bastante luz natural. Combine com móveis que tenham formas e efeitos gráficos e com acessórios rosa, verde, vermelho e amarelo, que quebram a seriedade.

Fonte: http://www.modernidademoveis.com/

Bjokas!!!

2 comentários:

  1. Aline,amei o post,fico com certeza com a terceira e a quarta imagem,amo verde na decoração é minha cor preferida e aque domina minha casa,mas tenho toques desse rosa meio vermelho tbm,beijinhos e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Olá,adorei as combinações de cores.
    Tudo bastante contemporâneo.Bjo.Sílvia

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!

Você também poderá gostar de: