sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Guirlanda

Então é Natal... 

Eu amo o Natal, pensando nisso, você sabe o significado das guirlandas?!

"Uma guirlanda pendurada na porta de casa indica a presença do Menino Jesus naquele lar.



Em muitos países se faz durante o advento com ramos de pinheiro uma coroa ou guirlanda com quatro velas para o tempo prévio da chegada do menino, conhecido como Advento. Estas velas simbolizam as grandes etapas da salvação em Cristo. No primeiro domingo deste tempo litúrgico, acende-se a primeira vela que simboliza o perdão a Adão e Eva. Eles morrem nesta terra mas viverão em Deus. No segundo domingo, a segunda vela acesa representa a fé dos patriarcas. Eles creram no dom da terra prometida. A terceira vela simboliza a alegria do rei David, que celebrou a aliança e sua continuidade. Esta terceira vela sempre têm uma cor mais alegre, particularmente o rosa, para distingui-la das outras mais sóbrias. A última vela simboliza o ensinamento dos profetas, que anunciaram um reino de paz e de justiça.
Em muitas paróquias, a Coroa de Advento é colocada ao lado do altar e utilizada durante as celebrações litúrgicas. Sua finalidade é lembrar a caminhada rumo ao Natal que chega. A coroa é feita com ramos verdes de pinheiro ou cipreste, envolvido em fitas vermelhas. Nesses ramos são colocadas quatro velas, podendo ser de cores variadas ou seguir a tradição litúrgica da cor roxa, própria do tempo do Advento. As velas são acesas, gradualmente, a cada semana, nas celebrações dominicais, marcando, assim, o percurso feito pela comunidade até o Natal.



Com o passar dos anos, a coroa deixou de ser somente um símbolo litúrgico e passou a enfeitar as portas das casas, assumindo o formato de guirlandas enfeitadas, lembrando àqueles que chegam à casa que o Natal também está chegando."
Fonte Texto: Site Pe. Reginaldo Manzotti

E você já providenciou a sua guirlanda?! Aí estão algumas sugestões..


Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!

Você também poderá gostar de: